identidade visual para clínica odontológica Barros & Bosi
sobre a marca e a clínica odontológica
O Instituto Barros & Bosi nasce a partir do trabalho de seus fundadores, Jorge Barros e Marina Bosi, e toda sua experiência em anos de atuação profissional para oferecer uma série de tratamentos odontológicos e de bem estar para seus clientes.
A renovação da marca se deu necessária com a expansão de seus serviços, oferecendo uma gama alta de tratamentos especializados, além da odontologia e envolvendo toda a área de saúde, estética e bem estar em sua clínica.
Deste modo a nova marca foi desenvolvida para transmitir a visão de que todo atendimento é desenvolvido a partir de muito planejamento, estudo e cuidado.
objetivo deste projeto
A identidade visual deste projeto teve como objetivo trabalhar o conceito de harmonização e equilíbrio, tão presentes na finalidade dos serviços prestados pela marca que visam alcançar uma harmonização facial e proporcionar uma melhoria estética em seu visual e bem estar na vida de seus clientes e pacientes.
conceito desenvolvido para a clínica odontológica
Como conceito principal para a identidade visual foi trabalhado a Proporção Áurea. Uma constante matemática muito utilizada desde a Antiguidade e Renascimento por artistas na arquitetura, em pinturas e outras obras.
Esta razão pode ainda ser observada de modo aproximado no ser humano e na natureza, em animais e plantas, em padrões de crescimento proporcional.
Deste modo ela acaba se tornando um ideal a ser alcançado onde estudos observam que proporções dentro da razão áurea parecem aos nossos olhos mais agradáveis esteticamente, por estes elementos estarem em um bom equilíbrio.
Então este elemento se torna central nesta identidade visual pois irá representar a harmonização e a estética que se deseja alcançar através de estudo e planejamento.
mais sobre a identidade visual
A identidade visual da marca vai além de seu logotipo. Para que o público possa se conectar com uma empresa e a reconheça em todos os locais que uma marca se encontra é preciso reforçar a identidade visual em todas as peças que está vá comunicar com seu público.
Isto é feito através de padrões de elementos gráficos. Recorrendo frequentemente então a layouts padronizados, figuras e fotos que sigam um mesmo padrão de qualidade e estilo adotado.
Como elementos gráficos então temos formas geométricas, baseadas e referenciando a Proporção Áurea como a espiral e os próprios círculos como no símbolo do logotipo.
você também precisa de um projeto de design gráfico?
Fale comigo por aqui para pedidos de orçamento, propostas comerciais e tirar dúvidas.