gestão de tráfego

Com o mercado digital cada vez mais competitivo, ter um site apenas bonito e funcional pode não ser o suficiente. Para realmente se destacar e atrair clientes, você precisa de visibilidade. A Gestão de Tráfego é a chave para colocar sua marca em destaque, seja por meio de estratégias orgânicas de longo prazo ou campanhas pagas com resultados imediatos.

Por quê você deveria dar atenção a gestão de tráfego para sua marca?

Ter um bom posicionamento online da sua marca é um passo inicial importante mas se o seu negócio ainda não é muito conhecido, você precisa se preocupar em trazer visibilidade para ele.

Não se preocupar com isso é como ter um ponto de venda em uma rua não movimentada, num prédio sem a sua marca e esperar que os clientes apareçam naturalmente.

Em seguida explico em mais detalhes alguns pontos que trabalho em gestão de tráfego para trazer maior visibilidade para o seu site e a sua marca.

SEO

Estratégia a longo prazo. Menor investimento para manutenção e captação de leads.

Ads

Estratégia a curto prazo. Anúncios pagos em plataformas como Meta Ads, Google Ads e outras.

Search Engine Optimization
SEO

O SEO é o alicerce de qualquer estratégia digital bem-sucedida a longo prazo.

Trata-se de um conjunto de técnicas e otimizações que visam melhorar o posicionamento do seu site nos resultados orgânicos (não pagos) dos motores de busca como o Google.

Aparecer nas primeiras posições aumenta a probabilidade de ser encontrado por clientes em potencial.

O trabalho de SEO é desenvolvido em diversos pontos como:

  • Análise de palavras-chaves
  • Otimização on-page
  • Link building
  • Monitoramento contínuo

Por quê SEO é uma estratégia de longo prazo?

Os mecanismos de busca levam em consideração diversos fatores para ranquear e indexar os sites. Muitos desses fatores levam tempo para se conseguir, como ter uma boa reputação do seu domínio.

Por isso dar atenção ao SEO é uma estratégia de longo prazo, leva tempo até que seu site colha os frutos dessa otimização. E quanto antes começar, mais cedo seu site subirá nos resultados de busca.

A vantagem é o baixo custo envolvido com isso em comparação com anúncios pagos. Além do baixo custo de captação de leads vindos de busca orgânica.

Desenvolvo sites com SEO em mente

Um bom desenvolvimento de sites já considera o SEO desde o início. Quando crio sites inicio estes projetos já com isso mente para entregar melhores resultados.

Tráfego Pago

Enquanto o SEO constrói sua presença a longo prazo, o Tráfego Pago oferece resultados imediatos e a capacidade de especificar corretamente os públicos que interessam para sua marca.

Com campanhas de anúncios digitais em plataformas como o Google Ads ou Meta Ads, você pode aparecer no topo dos resultados de busca ou em redes sociais para pessoas que já demonstraram interesse no que você oferece.

Vantagens de anúncios online

Investir em publicidade online possibilita alcançar os públicos certos para a sua marca e para as campanhas realizadas, seja de topo, meio ou fundo de funil. Desse modo otimizamos seu orçamento e temos um melhor retorno de investimento.

Ads e SEO juntos

Pensar em estratégias a curto e longo prazo é importante para a crescimento do seu negócio. Investir em anúncios ajuda a deixar sua marca mais conhecida e levar tráfego para um perfil de rede social ou site novo.

Estratégias que se complementam na Gestão de Tráfego

Não apenas pensar em curto e longo prazo mas investir em Ads e ter um bom SEO são estratégias que se complementam e trazem benefícios uma pra outra.

Atuando nas duas frentes então nós podemos:

  • Refinamento do SEO
    Dados obtidos de comportamento do usuário vindos do tráfego pago ajudam a refinar a estratégia de SEO.
  • Retargeting
    Destinar anúncios para pessoas que já visitaram o seu site vindos de buscas orgânicas.
  • Anúncios mais baratos
    Um bom desempenho do seu site é bem visto pelas plataformas, o que leva ao seu anúncio custar menos já que ele ganhará relevância contra anúncios de pior qualidade.
  • Validações mais rápidas
    Observar o desempenho de palavras-chaves e eficácia do conteúdo.
  • Retorno de Investimento
    Ter retorno em curto e longo prazo.

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